Este tipo de testes, apesar das aparências, não serve como avaliação global, mas sim para dar ao professor ma ideia do seu desenvolvimento continuo ate á data. Logo, deve empenhar-se a fundo e mostrar que tem conhecimentos suficientes para passar de ano com eficácia.
Habitualmente, as provas consistem em reunir toda a matéria abrangida desde o 8ª ao 11ª ano e envolvem as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática do ensino básico, e Biologia, Geologia, Física e Química A, e Matemática A e B do ensino secundário.
Contudo, não é motivo para alarme; desde que tenha conhecimento dos métodos de estudo adequados, deverá conseguir passar facilmente e, visto que prova trata-se também de uma preparação para o exame nacional, pode tirar partido da situação para melhorar cada vez mais até ao final do ano.
Estas provas decorrem entre Dezembro e Maio, por isso aproveite todo tempo disponível para estudar, e consulte o GAVE para todos os esclarecimentos.

Para ver os testes intermédios resolvidos basta vir ao portal do Gave: www.gave.pt e lá estão todos os testes intermédios de outros anos resolvidos e com as cotações.